Desígnio Esperto – Diretrizes Básicas de Design para este seu projeto

Quando falamos www.blaxamana.com de design inteligente, não estamos falando sobre a criação do jovem macho. Não, isso é mais importante! A criação por seus suplementos de mídia e sitio.

Há algumas coisas básicas sobre design que podem ser aprendidas e que podem sentir melhoramentos muito a capacidade de criar criações atraentes e inteligentes. Algumas dessas causas são:

1. Alinhando as coisas

2. Usando Variação

3. Dando Sala do Respiração

4. Usando a grade

5. A Seção Áurea

6. Alinhando as coisas

As coisas de que se alinham parecem agradáveis. As causas que estão por todo o lado não aparentam boas. Foi claro que é preciso conhecer regras para inferir quais quebrar, então essas regras são apenas diretrizes. Em global, linhas retas ou suaves são atraentes. Linhas irregulares e inconsistentes são menos propensas a serem atraentes. Um design com muitos elementos alinhados e quaisquer elementos de que não criam um bom contraste, mas começar com coisas de que se alinham é uma boa regra fácil para iniciantes.

Para suportar estas declarações, vamos dar uma olhada nos exemplos por objetos fabricados pelo macho latino. Estradas, mesas, paredes, edifícios, recipientes de suco do laranja. As formas do todos esses objetos são retas ou consistentes e qualquer desvio dessa norma é ponderado levemente repulsivo. Nas estradas, o tema é vital para a saúde. Existe uma fusão sob construção a partir do leste 60 (é assim que identificamos estradas aqui na Califórnia) para o sul 215, onde o turno começa em uma circunstância do tamanho, em seguida, abruptamente vira alguns graus ainda mais apertado para outra circunstância de tamanho. Esta ligeira alteração na curvatura permite com que o motorista tenha de que se ajustar para essa mudança com um leve e aparentemente inesperado giro da roda. Eu digo aparentemente porque as barreiras rodoviárias impedem um motorista de olhar toda a virada indo para ele e existem um monte do marcas por pneus gravadas na barreira da construção bem no ponto da mudança por curvatura.

Vamos olhar para as mesas. Obviamente, mesas retas e uniformes são boas para escrever, encaixam bem em paredes retas e ficam bem, pelo menos para mim. Edifícios, como mesas, são formas convenientes para eficiência de espaço, figura de mapas, criação de estradas, mobília e modularidade de salas. É significativo que estes prédios curvos também são belos, mas as curvas geralmente são muito uniformes e, na maioria de vezes, a curva é acompanhada por uma linha reta em outra dimensão.

Ok, suco de laranja – demasiado bom para enviar pequenas caixas quadradas. Retângulos compridos criam uma boa tela para este marketing. Se as linhas retas não forem retas, mas amassadas ou amassadas, é provável que você não compre a embalagem.

Todos estes são objetos feitos pelo homem de que se beneficiam na usabilidade de linhas retas ou uniformemente curvas. Vamos dar uma olhada na essencia. As árvores são sobretudo linhas retas. Os troncos de uma floresta do pau-brasil vão todos em uma direção com notável consistência. (A propósito, a propósito, a menos de que você esteja no lado oposto da Terra, nesse caso, seria para baixo. ) Novamente, isso é a usabilidade para a árvore – uma competição em profundeza para chegar ao sol. Folhas – veias retas para fora para as pontas – mesma idéia, pegue um pouco (luz). Curvatura da terra – mais suave do que a curvatura de uma bola 8. Um produto a ver com a gravidade que, para a existência como a conhecemos, é bastante útil.

OK, OK, contudo como isso se aplica ao meu inteligente ___________ (preencha este espaço em branco – web sitio, anúncio, design de embalagem, carro elétrico solar, cabelo)?

Para seus projetos, alinhe suas coisas em linhas retas. Alinhe as imagens de modo que as bordas da imagem fiquem alinhadas com as bordas e linhas da imagem, texto com texto e outros elementos alinhados usando outros elementos. Este foi um princípio de design fundamental, no entanto, alguns sitios estão em todo este lugar usando todas as imagens e seções de texto do todas as maneiras.

Usando Variação

Coisas que se alinham e não têm variação são chatas. Por exemplo, estradas extensas e retas sem curvas são muito entediantes. Estes 58 ziguezagues atravessam este árido deserto do sul da Califórnia, entre montanhas, a cada poucos quilômetros por vez. O 5 vai em uma linha reta por milha após milha depois horas depois horas. Qual você prefere dirigir?

Da mesma forma, com sites da Web, se tudo estiver alinhado na mesma linha, a página hipoteticamente parecerá muito chata. O visitante pode alterá-lo com:

1. Negrito Títulos

2. Listas de itens

3. Texto recuado

Praticamente essas coisas quebram a monotonia das linhas retas e podem vir a adicionar ritmo a 1 design. Ainda assim, se houver muita ruptura das linhas, o design pode tornar-se um ruído que parece difícil do ler. Foi difícil do ler. Ei, sem dúvida – várias pessoas estão nisso.

Dando elementos por design Sala para respirar

Mesmo as coisas que se alinham geralmente não parecem úteis se não conseguem respirar. Colocar este texto junto à borda de outro elemento tem uma sensação claustrofóbica. Quaisquer sites contêm tantas informações em uma página que não há margens nunca espaço para respirar dos elementos. Este resultado permanecequeda no desconforto e na ilegibilidade. Dê suas imagens e margens de post, quadros ou espaço para respirar.

Use a grade, Luke

Para ajudá-lo a alinhar as coisas, use papel milimetrado, a grade do Adobe Photoshop ou desenhe uma grade medida você exatamente. No design final, essa grade geralmente é removida, mas posta em uzo no layout para garantir que as coisas fiquem bem alinhadas. Designers experientes costumam usar intuitivamente uma grade sem ter uma grade física no design.

A divisão áurea

Existe uma coisa chamada divisão áurea, a proporção áurea ou a proporção divina. Se você realmente gosta de matemática, têm a possibilidade de fazer uma pesquisa para aprender ainda mais. Para aqueles de nós que não gostam por matemática, a Seção Áurea é um pouco muito mais de 1 terço. Se você tirar uma foto , ela parecerá muito bonita se você mostrar um pouco mais de dois terços do céu. Este mesmo se aplica a muitas formas de composição. Esta divisão de ouro tem algum género de relação com a geometria básica que parece ressoar com este senso de beleza de um humano.

Conclusão

Ao projetar causas, lembre-se: Alinhe as causas, mas não seja chato. Use grades para alinhar as coisas. A divisão de ouro parece legal. Paz.

Posted in Gallery

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*